VOCÊ SABE O QUE É ROUPA DE LOUNGEWEAR?

Olá Mulher Poderosa!

Como você costuma se vestir quando está em casa em fins de semana ou feriados?

Você se preocupa em estar confortável, bem vestida e bonita, mesmo que seja somente para você?

É de fundamental importância se cuidar e admirar a própria imagem. Não que se deva ser narcisista ou coisa parecida, mas manter a autoestima elevada. Ter uma autoestima elevada é um “comando cerebral”, é um propósito que somente você pode praticar.

Em resumo precisamos nos vestir bem sempre, estamos o tempo todo nos relacionando com pessoas, umas mais próximas e outras, nem tanto. E estas pessoas, mesmo que inconscientemente, nos avalia. Emitimos mensagens através da forma como estamos vestidas. E também, não é porque estamos em casa que vamos ficar de qualquer jeito, não é mesmo?

Já imaginou o quanto é desestimulante e desinteressante para o namorado ou marido, chegar em casa e encontrar a “amada” vestida de “gata borralheira”?

E aquelas visitas inesperadas daqueles amigos que não vemos há muito tempo e resolve nos fazer uma surpresa? Já pensou que desagradável, se nos encontra de roupas velhas e puídas? Ou com aquela camiseta velha usada na última eleição daquele político que você até admirava???

Com certeza irão te avaliar de forma equivocada e muitas vezes até fazerem comentários negativos e desagradáveis a seu respeito a terceiros.

Para aliviar nossa carga de ficar o tempo todo preocupada em estar produzida, temos aí as chamadas roupas de loungewear, que com certeza você já conhece na prática. São aquelas roupas que privilegiam o conforto e o bem-estar nos momentos de relaxamento, sem deixar de ser bonitas e charmosas. É um conceito bem minimalista, muito utilizado por mulheres americanas.

Estas roupas já haviam virado moda no período da recessão americana, quando as pessoas não tinham dinheiro para se divertir, se vestiam com estas roupas para se reunirem em casa de amigos para conversarem e lancharem.

 

Na verdade, as roupas de loungewear são peças simples

compradas em qualquer loja de roupas, nos mais variados preços, geralmente em malhas ou algodão, tais como agasalho, camiseta, bermuda, macacões, etc. O importante é que seja confortável, bonita e bem cuidada.

São aquelas peças mais despojadas e gostosas de usar, que vestimos em casa, de modo que se precisarmos sair rapidinho para ir a um mercado, farmácia ou padaria, já estamos prontas, sem a necessidade de ficarmos preocupadas em ter que se trocar a cada vez que precisar sair ao longo do dia. Sendo útil até para trabalhar, em caso de atividades profissionais informais e mais criativas.

Como são roupas básicas, uma boa estratégia é inserir peças coloridas,

cores dão alegria e vida ao rosto principalmente quando estas cores são de sua cartela. Elas harmonizam com o subtom de pele e faz sobressair os detalhes de seu rosto de modo geral, disfarça olheiras e manchinhas, tão comuns a quem já passou por uma gravidez ou ama se expor ao sol.

Lembrando que roupas confortáveis, não é sinônimo de excessivamente largas e sem forma, estas, trazem mensagem de desleixo, é necessário que a roupa seja alinhada ao corpo, no seu manequim, que tenha a sua “cara”.

Por isso Poderosa,

invista em você, não precisa gastar muito dinheiro para se vestir com elegância e charme,

basta ter criatividade, e quando comprar, avalie a qualidade, durabilidade e se a peça poderá ser bem coordenada com as peças que você já tem em casa.

Gostou das informações Poderosa? Faça seus comentários, perguntas, vou adorar ler e responder, até a próxima quinzena.

Bj Bj

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *