SAPATOS, PAIXÃO FEMININA

Olá mulher poderosa!

Se tem um acessório que faz muita falta no armário feminino são os sapatos, não é mesmo? Desde criança, somos apaixonadas por este acessório, quem convive com meninas sabe bem o que estou falando. Tenho várias sobrinhas.

Antes de me conhecer melhor através de uma consultoria, comprava muitos sapatos e, quase sempre, por impulso. Minha sapateira ficava sem espaço para guardar tanta coisa, daí eu acabava invadindo espaços alheios …

Quando me formei em Consultoria de Imagem Pessoal, também passei por uma consultoria, a fim de me conhecer melhor e aprender, na prática, o quanto uma consultoria é importante para nos fazer refletir o que realmente é necessário para nosso armário como um todo de uma forma prática e sustentável.

Mesmo com todo meu conhecimento sobre consultoria, sou uma mulher vaidosa, sou como a maioria das mulheres, tenho uma paixão especial por este acessório, encanto-me com cada novidade que aparece, mas, hoje em dia, faço minhas compras de sapatos com muito cuidado e dentro de um planejamento. Analisando o que realmente é necessário e útil para uma produção elegante e charmosa, que atenda a todos os meus compromissos. Desta forma vou poluir menos o meio ambiente para as próximas gerações, sentir-me linda e ainda ter mais espaço no armário. Considerando que só tenho 2 pés, pois não sou uma centopeia rs rs …

Assim sendo, aliei meus conhecimentos e prática como consultora de imagem pessoal, com meus conhecimentos e anos de prática como profissional de planejamento, para tão logo chegar a um consenso de quantos pares de calçado funcionam bem em minha sapateira.

 

QUANTOS E QUAIS SAPATOS REALMENTE SÃO NECESSÁRIOS???

Tudo vai depender de seu estilo pessoal. Como é sua vida e compromissos de modo geral. Vou exemplificar como pretendo deixar minha sapateira de acordo com minhas necessidades e gosto pessoal, lembrando que moro em uma região de clima quente, com inverno bem fraco e meus compromissos sociais com exigência de maior produção não são muitos.

1 par botas curtas (Ankle boots) de cor neutra,

1 par scarpin preto,

1 par de scarpin nude, mais aberto,

2 pares de rasteiras uma neutra (gosto das douradas ou prateadas, dá um toque de requinte, para usar com vestido ou saia longa, e outra colorida,

2 pares de tênis de academia,

2 pares de sapatilhas, uma colorida e outra nude,

1 par de sandália com salto alto dourada ou prateada, bem poderosa, para eventos mais formais,

1 sandália nude,

1 sandália colorida,

2 pares de tênis em cores neutras para usar com vestidos, saias e bermudas.

 

COMO COMPRAR CERTO?

Dê preferência aos calçados confeccionados em couro, pois têm boa durabilidade quando utilizado e conservado corretamente.

Por ser fibra natural, acomoda-se melhor os pés, em função da elasticidade da fibra, e ainda facilita a transpiração… além de serem lindos.

Compre exatamente sua numeração, pois ele sempre irá ceder um pouco, tomando a forma dos pés e garantindo o máximo de conforto.

Procure comprar no período da tarde, quando os pés já estão mais inchados, assim será mais fácil acertar a numeração.

Escolha modelagens clássicas e atemporais, facilita a montagem dos looks, sem a necessidade de ficar comprando peças novas.

Quanto às cores, é fundamental termos calçados em tons neutros para facilitar a produção. Mas é bom ter alguns coloridos também, para aquelas produções mais alegres, modernas e cheias de vida. Essa é uma boa forma de dar um up no visual, naqueles dias em que estamos precisando de mais cor.

Gostou das dicas, Poderosa? Faça seus comentários, vou adorar ler. Até a próxima quinzena.

 Bjkas

Léa de O. Borges Cruz

Consultora de Imagem e Estilo

Celular: (12) 98191-1395

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *