Aprenda a usar a Bolsa e transforme seu Look

 

Olá mulher poderosa!

Sempre que vamos sair, escolhemos as roupas e em seguida os acessórios de modo geral. Lembrando que bons acessórios fazem muito pelo visual.

Daí surge a dúvida: que bolsa deverá ser usada para melhor compor o look, comportar todas nossas necessidades de uso para o evento em questão e fechar com chave de ouro nossa imagem.

Uma bolsa, como é um acessório de “peso”, é capaz de se tornar um visual básico, em um look poderoso e com muito requinte, até mesmo se for usada com um jeans e uma camisa.

A elegância está quase sempre nos pequenos detalhes.

Nem é necessário que seja uma it bag, isto é, aquela bolsa linda e caríssima que cai no gosto das famosas e vira hit entre as mulheres que dispõem de muito dinheiro para comprar essas verdadeiras “jóias”.

Para brilhar, não é necessário tudo isso. É imprescindível que a bolsa tenha conexão com você, e que te complemente.

Cada uma de nós, independente do tipo físico, raça, cor ou conta bancária, somos únicas, especiais. Temos nossa própria forma de ser.

Como no mercado existem uma infinidade de modelos, formas, cores, materiais e principalmente preços para todos os bolsos, aí vai algumas dicas que irão te ajudar.

Antes de sair às compras, é bom planejar exatamente o que se deseja ter no armário. De modo a ter exatamente o necessário, consumindo com inteligência e contribuindo para um mundo melhor aos nossos descendentes, o planeta agradece.

Então Poderosa, escolha peças que realmente te faça feliz, que combine com você e que esteja de acordo com seu estilo pessoal, sem se importar se está na moda, se vai cair no gosto das pessoas ou não. Moda é você quem faz; o importante é se sentir linda, segura e poderosa.

Não estou dizendo que temos que ficar alheia as tendências, mas, usa-las a nosso favor.

Desta forma, sugiro dar preferência a acessórios atemporais, de boa qualidade e durabilidade. É muito mais interessante ter poucos itens, coordenáveis entre si e com qualidade no armário, do que muitos que acabam ocupando excesso de espaço e uma vida útil curta em seu armário e longa na natureza.

 

TIPOS DE BOLSAS

  Bolsa para compromisso social

 Se formos pensar nos compromissos sociais mais formais, como casamentos, formaturas, baile de debutantes, etc., a indicação são as bolsas pequenas e refinadas. Tais como, bolsas clutch, bolsa carteira e bolsa envelope.

Agora, para acompanhar um look elegante em eventos como jantares, aniversários, reuniões, batizados, fica muito elegante as bolsas baú, bolsa Dr. Bag e bolsa Box.

Não é necessário ter muitas, basta algumas bem escolhidas, ou apenas uma ou duas, caso sua vida social não seja tão intensa. Dê, preferência a cores básicas, fica mais fácil de coordenar.

 

Bolsa para uso diário

Quanto aos nossos compromissos do dia a dia, como trabalho, escola, mercado, shopping, passeio com família etc. Invista em peças coringas que combinem com suas roupas, assim facilita a montagem final dos looks.

Nada mais angustiante do que ficar trocando de bolsas todo dia antes de sair de casa, quando nossos horários estão exíguos.

São indicadas as bolsas saco, bolsas a tiracolo, max bolsa, bolsa tote, e por aí vai, de acordo com o gosto e necessidade de cada uma.

Lembrando que muitas vezes, uma bolsa pequena pode ser usada no dia a dia, mas uma bolsa grande nunca deve ser usada em eventos sociais mais formais.

Espero que tenham gostado das dicas e eu estou à disposição, dúvidas e esclarecimentos entrem em contato!

Beijos e até a próxima!

CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO PESSOAL PARA MULHERES, COM FOCO COMPORTAMENTAL, VISAGISMO E DESENVOLVIMENTO DE DRESS CODE

 INSTAGRAM: leaborgesestilo

Site: www.leaborges.com.br

Whatsupp: (12) 98191- 1395

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *