O Melhor Exercício é Amar

Amar deve ser sua principal prioridade, seu objetivo primordial e sua maior ambição.

Amar não é a parte boa da sua vida: é a mais importante.

A melhor Expressão de amor é o tempo

A importância do amor pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado, mais você demostra a importância e o valor que esse amor tem para você. Se quiser conhecer as prioridades de uma pessoa observe como utiliza o tempo.

O tempo é sua dádiva mais importante, pois você recebeu uma medida fixa dele. Você pode aumentar seu dinheiro, mas não pode aumentar seu tempo. Quando você dedica tempo a alguém, está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar.  Seu tempo é sua vida, por isso o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo.

Não é o bastante dizer que relacionamentos são importantes: devemos provar essa afirmação, investindo tempo neles. Palavras isoladas não tem valor algum.

Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:18

Relacionamentos demanda tempo e esforço, e a melhor maneira de soletrar o amor é T.E.M.P.O

A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas QUANTO damos de nós mesmo. Sempre que você dá seu tempo, está fazendo um sacrifício, o sacrifício é a essência do amor.

Amar significa renunciar, abdicar das minhas preferências, objetivos, seguranças, dinheiro, energia ou tempo para benefício de outra pessoa.

 

O melhor momento para amar é agora…

 “Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, ”. João 3:34 – 35

Ah! O amor

Existem muitos textos sobre o amor, mas é difícil encontrar apenas uma definição para esse sentimento. Se é que posso chamá-lo de sentimento, já acredito que amor é muito mais que isso…

Há diversos tipos diferentes de classificações de amor os mais conhecidos são: Ágape, amor divino, amor de Deus. O amor Eros representa o amor sexual, carnal, repleto de paixões. E o Philos amor fraternal, amor de amigos. Todos os três tipos de amor devem ser desenvolvidos, pois são fundamentais na vida de qualquer indivíduo, fomos criados por amor e para amar.

Amor é diferente de Paixão

A tradução diz que amor é um sentimento que impele as pessoas para o que lhes afigura belo, digno e grandioso. Grande afeição de uma pessoa por outra.  Grande amizade ligação espiritual.

Paixão: Sentimento ou emoção em alto grau de intensidade, sobrepondo-se a lucidez ou razão. Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. Afeto violento. Sentimento superficial, não se importa com o sentimento do outro.

Paixão dicionário: Sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento etc.  Desejo demonstrado de maneira extrema. Atração intensa (algo ou alguém). Excesso de entusiasmo e emoção.

 Amar é um verbo, implica ação, decisão

Escolho amar todos os dias, mesmo quando não estou sentindo vontade; eu decido amar!  O ato de amar é característica dos fortes, de pessoas que conseguem dominar e conduzirem a própria vida, suas próprias escolhas.

Amar sempre é uma ação, nunca nos deixa inertes, mas antes nos desafia a construirmos algo, ou melhor alguém. Quem que você hoje, com a sua capacidade de amar, está construindo?

 No dia de hoje, qual a qualidade do seu amor?

Viver consiste em amar, tudo que existe foi criado por amor, nós fomos criados para amar, está em nosso DNA a necessidade de ser amado e de amar. Com o intuito de nos ensinar a amar o Criador deixou-nos os mandamentos: Dentro dos 10 mandamentos 4 deles falam do nosso relacionamento com Deus e 6, do nosso relacionamento com as pessoas, uns aos outros. Posteriormente Jesus resumiu todos os 10 mandamentos em apenas 2.

Lucas 10:27,28  Primeiro mandamento “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’”. …

Marcos 12:31 E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”.

Gálatas 5:14 Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Colossenses 3:14 E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.

2 João 1.6 Como vocês ouviram desde o início, o mandamento é este: Viva uma vida de amor.

E não posso deixar de citar 1 Cor 13 que é um hino de amor- um verdadeiro manual de como deve ser o amor.  O amor é para sempre… Fé, esperança e amor. O maior é o Amor.

O amor deve ser nosso exercício diário, trabalha a nossa essência e traz benéficos para todas as áreas da nossa vida.

Ninguém viver sem amor.

Ame mais, ame sempre e viva esse exercício.

Beijos e até a próxima.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *