8 hábitos que vai mudar sua vida

Primeiramente vamos falar sobre hábito.

O que é hábito?

A palavra hábito pode ser conceituada como costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se e de agir. Existe os hábitos bons e os ruins. Precisamos escolher o que nos faz bem e não prejudica o outro. 

Eu por exemplo desde criança adquiri o hábito de ler deitada e hoje ainda tenho este hábito. Mas isso não faz mal nem a mim nem ao outro, isso quer dizer que é um hábito bom, não faz mal a ninguém rsrs.

Agora vamos ver que hábitos podemos desenvolver e que nos traz grandes benefícios para o nosso corpo, para nossa alma e para o nosso espírito.

Hábitos com nosso Corpo:

1 Alimentação saudável:

Comer comida de verdade, frutas, legumes e verduras. Evitar excessos de doces, refrigerantes e comidas processadas e industrializadas. E não esqueça de beber água,  mínimo de 2 litros por dia.

2 Prática de Exercícios:

Faça algo que te de prazer e que esteja dentro de suas possibilidades. Que tal começar com uma caminhada de 30 minutos? Lembre-se que tem que ser um hábito, comece por algo simples e que você possa fazer.

3 Dormir bem:

Estabeleça horário para dormir e quantas horas vai dormir. Que seja no mínimo 8 horas ou dentro da sua necessidade fisiológica, ou seja a sua hora de sono restauradora.

Faz sentido pra você colocar na sua lista de hábitos esses três itens acima? Não se esqueça que você é um ser tricotomo ou seja formado de corpo, alma e espírito é responsabilidade sua cuidar do seu corpo.

Existe um provérbio que diz: “Somos Templo do Espírito. Você já viu um templo descuidado? Não! Pelo contrário quando falamos T.E.M.P.L.O, vem a nossa mente sentimentos, pensamentos que expressa autoridade, poder, beleza, algo grandioso. Sim, seu corpo é  grandioso e precisa ser cuidado e amado por você.  

 

Hábitos com a nossa Alma= mente

4 Padrão mental Positivo.

Alimentar seus pensamentos com o que te traz esperança. Músicas, filmes, leitura com conteúdo positivo.  Desenvolver pensamentos positivos, eu vejo,  eu sinto e minhas ações será baseada nesse sentimento. Olha a importância dos seus sentimentos serem positivos. 

Eliminar pessoas negativas, conteúdo sensacionalistas, dizer não a todos os pensamentos negativos, que traz sentimentos ruins.   

 

Hábitos com o nosso Espírito

5 Contemplar o universo a natureza

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.  Salmos 19:1,2

Quando desenvolvemos o hábito de contemplar a natureza podemos perceber quanta sabedoria e abundância está ali diante dos nossos olhos, revelando a glória do Criador, que está disponível para todos nós.

Quando nosso espírito está sensível a contemplar a natureza nos conectamos com esse poder de abundância disponível do Criador, para sua criação, no caso nós, todos nós.

Tenha esse hábito olhe a seu redor, veja o que tem aí; flores, frutos, céus, árvores, pássaros, melodia dos ventos, melodia das águas! O que você vê agora se olhar lá fora? Seja sensível e aprecie a natureza e que seja um hábito.

6 Devocional:

 Tenha seu momento de meditação e oração. Tenha o hábito de ficar a sós com seu Pai, ainda que seja 5 minutos. Mas fique um momento as sós com Ele.

7 Conheça seu criador:

O sábio Oséias diz: conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.  6.3  E o mesmo Oséias disse: (…) povo se perde por falta de conhecimento. 4. 6  Conheça seu Criador.

8 Gratidão

Desenvolva a gratidão por sua vida, pelas pessoas que você ama, por seu seu trabalho, família, amigos e por todos os momentos que você está vivendo agora, enfim seja grato.

A gratidão libera abundância e prosperidade, e quem não quer ser prospero? (…)sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei Mt 25.21

Quando mais grato somos, mais encontramos motivos pra celebrar a vida, celebre cada pequena vitória da  sua vida. 

Seja feliz e que a felicidade seja seu novo hábito! Grande abraço!

Deem graças em todas as circunstâncias  1 Tessalonicenses 5:18

 

 

 

Facebook Comments

Um comentário sobre “8 hábitos que vai mudar sua vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *