6 livros “ Tipos de Inteligência” que vale a pena conhecer

Se o conhecimento liberta não podemos nos aprisionar sem a leitura.

Essa lista eu considero essencial para você que procura desenvolver suas habilidades intelectuais nos vários tipos de inteligências.

A ordem é aleatória não os elenquei na ordem dos que mais gosto.

  1. “Inteligência Emocional” de Daniel Goleman

Esse livro é a base de uma verdadeira revolução no campo da psicologia, do crescimento pessoal, da liderança e da educação. Com ele aprendemos que a Inteligência Emocional pode ser treinada, que nosso cérebro sempre é receptivo na hora de assumir novas perspectivas, estratégias e habilidades com as quais melhorar nossa qualidade de vida e nossas relações sociais.

  1. Inteligência Positiva – Shirzad Chamine

Sua mente opera no positivo ou você se sabota diariamente? Shirzad Chamine mostra como é possível aumentar o QP (quociente de inteligência positiva) para melhorar seu desempenho tanto na esfera profissional quanto pessoal. Leitura que vale a pena.

 

  1. Inteligência Relacional – Marie-Louise Pierson.

Você se relaciona bem com pessoas? Com essa leitura você vai aprender que relacionamento é um tipo de inteligência e você precisa desenvolver essa habilidade. Isso vai aumentar sua produtividade e seus resultados pessoais e profissionais. Somos seres relacionais e passamos o tempo todo trocando informações, aprendendo, influenciando e sendo influenciado pelas pessoas. Eu amei esse livro!

 

  1. Desenvolva Sua Inteligencia Financeira – Robert T. Kiyosakiesse

Nesse livro o autor nos ensina os 5 princípios da inteligência financeira e fornece insights e os passos para a obtenção de riqueza. Ele não é sobre aconselhamento financeiro, é sobre tornar-se financeiramente competente desenvolvendo seu QI financeiro.

Há muitos problemas nos lares por falta de inteligência financeira, precisamos investir tempo em todas as áreas da nossa vida para ter a plenitude e prosperidade que tanto amos.

 

  1. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Gustavo Cerbasi

Leitura que traz sugestões valiosas, o autor lembra que muitas das brigas entre casais têm início nas finanças e que a conversa sobre o assunto é essencial para a felicidade do casal. Você é inteligente?

 

  1. O Homem mais Inteligente da História – Augusto Cury

Um romance que conta a história de um cientista ateu, que é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus.  E para desvendar a fascinante mente de Jesus Marco Polo aceita o desafio e monta uma mesa-redonda composta de brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. Como o homem mais inteligente da história pode nos influenciar?

Qual desses vocês já leram? Qual vai ler?

 

Beijos… Boa leitura!

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *